Guaraciaba (CE): Ações da polícia reduzem crimes no município

A Policia Militar do município de Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba, tem realizado com frequência blitz Saturação.

A determinada é do Comandante da 2ªCia/3° BPM, Tenente Coronel Paulo de Tasso.

Os PMs percorreram bairros da cidade e também a zona rural realizando abordagens em bares, carros, motos e pessoas em atitudes suspeitas.


Com objetivo de atuar preventivamente na área da segurança, para evitar delitos e violações de normas, e atuar na eliminação da crença de que a oportunidade faz o ladrão é que ações como estas são realizadas pela PM.

“Se não existir oportunidade de delinquir, então o crime também não existirá. Nunca será possível eliminar todas as oportunidades de delinqüir, mas pela atuação eficaz da polícia ostensiva, com policiamento ostensivo bem planejado e executado, estas podem ser extremamente minimizadas e diminuídas, muito mais pela sensação de presença, do que de efetiva presença potencial.”, diz o sargento Juscelino da polícia militar de Guaraciaba do Norte.

O sargento Juscelino ressalta a diminuição de assaltos, furtos e demais crimes, que dias atrás aterrorizavam a população local.

"Estamos realizando todos os dias no nosso serviço, várias saturações, blitz e um trabalho educativo na prevenção do uso abusivo de aparelhos sonoros, "paredões", e também fazendo a prevenção quanto ao uso de drogas pelos jovens nas abordagens realizadas. Também estamos amadurecendo um projeto para que se possa realizar palestras nas escolas com foco nos alunos da faixa etária até 13 anos, projeto esse que será posto em prática a partir do próximo ano". disse o Policial.

Fonte: Ipaporanga Notícias
Compartilhar no G+