Ipu (CE): 462 famílias serão beneficiadas com o Cartão Mais Infância no município

Na tarde desta segunda-feira (18), aconteceu no CRAS Maria do Socorro Mesquita Martins, na Rua Dona Joana Mimosa, 239, Nova Aldeota - Ipu, o lançamento do Cartão Mais Infância Ceará, benefício do Programa Estadual para Superação da Extrema Pobreza Infantil, do Governo do Estado do Ceará.

O evento contou com a presença de autoridades, Chefe de Gabinete Tião Rufino, Secretário de Assistência Social de Ipu, Carlos Amarante, Conselho Tutelar, secretários, vereadores e representantes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, além de integrantes das famílias que receberão o cartão.

Em Ipu, 462 famílias em situação de extrema pobreza serão beneficiadas com auxílio mensal de R$ 85 do Governo do Ceará.



A transferência de renda ocorrerá para núcleos familiares com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo.

O repórter Ademir Gregório entrevistou o senhor Franzé, Técnico da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, que explicou detalhes sobre o Programa Mais Infância Ceará.

Ouça o áudio e saiba mais detalhes



O Secretário de Assistência Social de Ipu, Carlos Amarante, em um breve discurso falou sobre a importância do Programa Mais Infância.



Nesta terça-feira (19), o Secretário de Assistência Social de Ipu, Carlos Amarante, esteve na rádio Iracema para falar sobre o lançamento do cartão.





Reportagem Ademir Gregório


Fotos: Ipu Notícias
Compartilhar no G+