Ipu (CE): Culminância dos Cursos Contínuos oferecidos na Casa de Cultura em 2017

A Casa de Cultura Profª Valderez Soares foi hoje palco de uma reunião festiva pela conquista de novos saberes permitidos pela Cultura. Foram certificados vários alunos, nos cursos de Violão, Teclado, Pintura e Informática, oferecidos de maneira gratuita na própria Casa de Cultura, no compromisso de possibilitar aos ipuenses a aquisição e aprimoramento do conhecimento artístico – cultural na Música, Pintura, Cultura Digital. Trabalha – se a cognição, a sensibilidade estética, criatividade, coordenação motora, socialização. Todos ganhos que nos fazem ser proativos, que nos fazem sentir capazes.

O momento contou com poesia, apresentações musicais por professores e seus alunos, exposição de trabalhos em pintura e cartões digitais de Natal produzidos por alunos.

A Secretária Municipal de Cultura, Sônia Pontes, que ao longo do ano, articula e gerencia o funcionamento dos cursos, cumprimentou todos os presentes falando de sua enorme alegria em contar com um auditório lotado de alunos e suas famílias para esse momento tão importante que é a certificação como símbolo de quem deseja crescer, ser ativo, perseverante. Agradeceu o apoio fundamental dado pelo Prefeito Sérgio Rufino.

A Assessora do Gabinete da Prefeitura Municipal de Ipu, Madalena Pontes, parabenizou os concludentes, ressaltou o compromisso da Secretaria de Cultura, falando que as ações cuja culminância se deu hoje mostram um trabalho não só efetivo como incessante, destacando que a participação da família, em peso na cerimônia, era condição fundamental para o sucesso do processo de aprendizagem.

Alunos fizeram uso da palavra para agradecer ao Governo Municipal, Prefeito Sérgio Rufino, à Secretária Sônia Pontes, aos professores e demais funcionários da Secretaria Municipal de Cultura pela qualidade profissional dos conteúdos veiculados, pelo espaço limpo, organizado, pela recepção. O Maestro Adjunto da Banda de Música Municipal Maestro Lázaro Freire, Jairo Leitão, pediu aos presentes que valorizassem a importância da Arte em suas vidas, bem como que se tornassem divulgadores, incentivadores de que mais pessoas possam participar dos cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura de Ipu.

Após a emocionante entrega dos certificados, foi servido um delicioso coffee break.

Esses cursos permitem a melhor apropriação de diferentes linguagens que convergem para um objetivo: contribuir para pessoas melhores e um mundo melhor.


 























































Fonte: 
www.secultipu.com 
Compartilhar no G+