Ipu (CE): Emocionado, Asarias fala sobre o nascimento do seu filho Abner, e destaca a estrutura do HMI onde a criança nasceu

O vereador Asarias Araújo, atualmente licenciado da Câmara Municipal de Ipu até março de 2018, mas atuando no cargo de Assessor Especial da Secretaria de Saúde de Ipu, concedeu entrevista ao repórter Ademir Gregório e falou sobre o nascimento do seu filho Abner, que nasceu na noite do último domingo (10), em parto realizado pelo Dr. Luiz de Gonzaga que estava de plantão na sala de parto do Hospital Municipal de Ipu.

O pai, mãe e filhas do Asarias visitam o recém-nascido Abner e a Dra. Ana Paula em uma enfermaria do HMI

Asarias destacou que a sua esposa Ana Paula Bié teve uma gravidez de risco, tendo até que se afastar do trabalho, mas escolheu o Hospital Municipal para fazer o parto por confiar na estrutura e nos profissionais que trabalham no local.


Asarias disse que seu filho nasceu muito bem, e pediu para que as pessoas valorizem mais os serviços da rede de saúde pública do município de Ipu, principalmente o Hospital Municipal, pois o local oferece boas condições de atendimento para a população.

"O nosso hospital público tem uma estrutura melhor do que os particulares", disse Asarias Araújo, destacando os profissionais que trabalham no local.

Ouça o áudio e saiba mais detalhes da entrevista emocionante de um pai, profissional da saúde que trabalha como enfermeiro em um PSF e confia plenamente na estrutura da saúde pública municipal.



Asarias postou a seguinte mensagem em uma rede social.

Sabemos que o dom da vida pertence a Deus e graça a ele podemos agradecer e celebrar a vinda à nossa vida do nosso filho ABNER BIÉ SILVA. Nasceu na noite deste domingo pesando 2885 kg e medindo 49 cm. Escolhemos o Hospital Municipal Dr José Evangelista de Oliveira - HMI porque acreditamos na estrutura existente e nos grandes profissionais que integram o quadro de servidores desta grande instituição. Trabalhei 04 anos e vivi e aprendi muito dentro desta casa de saúde e com os funcionários que a compõe e justamente por acreditar nos serviço oferecido é que nosso parto foi realizado aqui.

Obrigado a equipe da Sala de Parto/Centro Cirúrgico pela acolhida e cuidado para com minha esposa Ana Paula Bié. Dres: Luiz de Gonzaga, Freitas Jr e Tarcísio Martins. Técnicas Lindomar Pereira e Elizabete. Agradecer também a equipe da clínica médica: Enfermeira Larissa e técnicas Rosimar Dias e Silvana Carvalho.

A família agora está completa, bem vindo filho! Suas irmãs Gabriele e Isabela Bié estão ansiosas. Desde o ventre já te amamos, eu e sua guerreira mãe Ana Paula.




Significado do nome Abner: Significa “o (divino) pai é luz”, "meu pai é uma luz", "pai da luz", “pai iluminado”.

O nome Abner tem origem hebraica e bíblica. Vem do nome Abiner e é o resultado da junção dos elementos ab, que significa "pai", e hiner, que quer dizer "luz", de modo que seu sentido é "meu pai é uma luz", "pai da luz", “pai iluminado”.

Trata-se de um bonito nome masculino que carrega consigo a simbologia da luz. Além disso, reflete uma aproximação com o divino, ao passo que reconhece Deus como um pai iluminado ou cheio de sabedoria.

Esse é um nome que se tornou popular na Reforma Protestante e que designa um personagem bíblico, que aparece no Antigo Testamento da Escritura Sagrada.

Abner era primo do rei Saul e desempenhou a função de comandante do seu exército.





Reportagem Ademir Gregório

Compartilhar no G+