Ipu (CE): Homem consegue ajuda na Rádio Iracema para voltar para casa em Fortaleza

Na edição desta quarta-feira (27) do Jornal do Meio Dia na Rádio Iracema AM 1360, um homem de nome Samuel, residente em Fortaleza, procurou a emissora para pedir ajuda para retornar para a sua casa.

Samuel disse no ar para os ouvinte que estava em Ipu na rua sem dinheiro para se alimentar e comprar a passagem de volta para Fortaleza.

Como Samuel chegou no Ipu.

Samuel disse que trabalha como soldador e veio de Fortaleza como ajudante de um caminhoneiro da cidade de Nova Russas que sempre faz viagens para a capital cearense, mas no trecho entre Hidrolândia e Ipu, Samuel caiu do caminhão e sofreu uma forte pancada nas costas e na cabeça, foi socorrido pelo caminhoneiro para o Hospital Municipal de Ipu, e depois transferido para Sobral, após receber alta em Sobral, Samuel retornou para Ipu, cidade de onde foi transferido anteriormente. Ao chegar em Ipu, Samuel ainda ficou em observação no Hospital Municipal e depois recebeu alta.

Samuel não procurou o serviço social do Hospital Municipal para relatar que era de Fortaleza e não tinha dinheiro para voltar para casa, saiu para as ruas da cidade e ficou cerca de três dias nas ruas, inclusive passou o Natal nas ruas da cidade, até resolver procurar a rádio Iracema nesta quarta-feira.

Durante o relato do Samuel no Jornal do Meio Dia vários ouvintes ajudaram com alimentação e dinheiro até chegar no valor de comprar a passagem de Ipu para Fortaleza e da rodoviária de Fortaleza até a sua residência e alimentação durante a viagem, mas infelizmente não foi possível comprar a passagem, pois as empresas de ônibus não vendem passagens para pessoas sem documentos e Samuel havia perdido todos os seus documentos no momento em que caiu do caminhão.



Samuel foi encaminhado para o serviço social do Hospital Municipal de Ipu, onde se alimentou e retornou para Fortaleza nesta madrugada em uma ambulância do município de Ipu que faz viagens diariamente para a capital cearense. O dinheiro doado pelos ouvintes foi entregue para que Samuel pagasse um transporte para leva-lo até a sua residência e comprasse  alimentos ao chegar em Fortaleza.

Parabéns a equipe (Joaci e Ademir), aos ouvintes do Jornal do Meio Dia na Rádio Iracema, à Assistente Social Suzana e o motorista da ambulância por esse ato de bondade de ajudar o Samuel a voltar para casa.
Compartilhar no G+