Ipu (CE): Incêndio é controlado por funcionários da APA da Bica do Ipu

Na tarde desta quinta-feira (14/12) a Área de Proteção Ambiental da Bica do Ipu foi atingida por mais um incêndio florestal. O fogo teve início na área urbana do município, no entorno de loteamento localizado no bairro Nova Aldeota.

Os funcionários da APA, que atuam como brigadistas voluntários, conseguiram controlar o incêndio na manhã desta sexta-feira. A equipe fez o combate direto ao fogo e preparou aceiros para evitar que novas áreas fossem atingidas

Estima-se que 4 hectares de terra tenham sido afetados pelo incêndio que foi identificado pela equipe da APA por meio das rotas de monitoramento. A gestão da unidade alerta que ao primeiro sinal de fogo na área da mata a população pode colaborar acionando a equipe por meio do telefone (88) 9 9835 2600.

“É importante lembrar que incêndios florestais provocam perdas não só na biodiversidade, mas para toda a população de Ipu. Todos nós vivenciamos dias cada vez mais difíceis, mais quentes, com menos disponibilidade hídrica, com solos cada vez mais improdutivos para a nossa geração e para as futuras e os incêndios florestais tem sua parcela de culpa nesse processo”, disse a gestora da unidade, Helaine Matos.



 

 



Fonte: Ipu Notícias
Compartilhar no G+