PM realiza várias operações de segurança nos municípios da Ibiapaba

Ação preventiva teve início na noite desta sexta-feira (8). Objetivo da operação é reforçar a segurança nos municípios da Ibiapaba.

Visando a segurança da população da Serra da Ibiapaba, a Policia Militar, através do Comando da 2ªCia/3ºBPM, desencadeou uma grande blitz saturação na noite desta sexta (08), em todos os oito municípios que compõe a área de abrangência do Quartel de Tianguá.

Essa é mais uma ação preventiva da PM que tem o objetivo de reforçar a segurança nas ruas. A ação iniciada nesta sexta-feira deve acontecer ainda durante todo o final de semana, segundo o comandante da Polícia Militar na Região da Ibiapaba, Tenente Coronel Paulo de Tasso.

De acordo com o Oficial, ações pontuais estarão acontecendo na zona rural e urbana de todos os municípios da Ibiapaba e em acessos de entrada e saída de locais onde é mais comum a incidência de crimes.

A Operação reforçará o policiamento ostensivo preventivo e, caso necessite, repressivo, nos locais de maior aglomeração de pessoas e veículos, dentro do que previamente foi mapeado como ponto vulnerável à criminalidade.

Em alerta a população, o Tenente Coronel ressalta que em caso de alguma ocorrência, a vítima nunca deve reagir, mas sim registrar o fato ou pelo telefone 190 ou ao Destacamento Policial mais próximo. “Dessa forma, poderemos operar de modo técnico, além de atuar na prevenção destas ocorrências específicas e não somente na repressão da criminalidade”, ressaltou.

Os policiais militares farão blitz de trânsito com o apoio do departamento de trânsito de cada município, além de abordagens e fiscalização de veículos, bem como buscas de armas, drogas e foragidos de Justiça. Também será intensificado o policiamento motorizado e a pé, por meio das rondas ostensivas nos bairros mapeados.

Fonte: Ibiapaba 24 hs
Compartilhar no G+