Chuvas na Ibiapaba: Em Ibiapina choveu 90 mm e em Guaraciaba 29 mm

Cidade de Ibiapina registrou a maior precipitação no estado. Outras 27 cidades tiveram chuvas entre sábado e domingo.

inte e oito cidades do Ceará tiveram chuvas de até 90 milímetros entre a noite de sábado (6) e a manhã deste domingo (7), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As chuvas ocorreram principalmente nas regiões Cariri e Serra da Ibiapaba.

O município que recebeu a maior precipitação foi Ibiapina, com 90 milímetros. Em seguida aparecem Crato (50), Iguatu (41), Juazeiro do Norte (40 e Guaraciaba do Norte (29).

Na primeira semana do ano, o Ceará registra o acúmulo de 9,1 milímetros de chuva, abaixo do esperado para o período, que é o volume de 15 milímetros, conforme a Funceme.

Previsão para os próximos dias

Tarde e noite de de domingo (7): tempo nublado variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e no maciço do baturité e com chuva no centro-sul ao longo do dia.

Segunda-feira (8): tempo nublado variável com possibilidade de chuva no litoral, maciço do baturité e com chuva no noroeste e no sul do estado.

Terça-feira (9): nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas em todo o estado A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos deve divulgar em 19 de janeiro a previsão do tempo para o período chuvoso do estado, que ocorre entre os meses de fevereiro a maio.

Fonte: G1
Compartilhar no G+