Ipu (CE): Categorias de base sendo valorizadas pelo Projeto Futuros Craques do Futebol Ipuense

Antônio Dilson e Antônio Raimundo
Neste domingo (21) aconteceu a final do Campeonato Ipuense de Futebol na categoria sub 12 do Projeto Futuros Craques do Futebol Ipuense.

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe do Força Jovem venceu nos pênaltis a equipe do Guarani da Santos Dumont.

Gostaríamos de parabenizar a todos que fazem o Projeto Futuros Craques do Futebol Ipuense, em especial ao radialista Antônio Dilson e ao idealizador do projeto, Antônio Raimundo, que é um grande desportista com o objetivo voltado ao bem-estar das crianças ipuenses com a pratica do futebol.


O futebol tem seu alicerce maior nas categorias de base, onde os atletas dão os primeiros passos na sua formação atlética. Nesta etapa, acontece a iniciação esportiva dos garotos. A formação técnica, tática e psicológica é iniciada, transformando-os em atletas aptos para realizarem suas atividades no esporte.

E através desse texto gostaria de chamar a atenção de torcedores, dirigentes e amantes do futebol em Ipu, para a importância do desenvolvimento de um bom trabalho nas categorias de base. O Projeto Futuros Craques do Futebol Ipuense revelou o potencial que temos na nossa cidade.

É importante o papel do Projeto Futuros Craques do Futebol Ipuense nas categorias de base na formação do atleta, por mais talento natural que tenha, jamais o atleta será completo se não tiver uma formação.

Reportagem Ademir Gregório
Compartilhar no G+