Ipu (CE): Município é beneficiado com o projeto "Brincando com Esporte"

As atividades iniciaram nesta segunda-feira (15) e seguem durante o período das férias escolares.

Alegria e muita diversão para as crianças e adolescentes que iniciaram nesta segunda-feira (15) as atividades do Brincando com Esporte, realizado pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).

Com o objetivo de tirar a garotada da ociosidade e inseri-las no esporte, 13 municípios estão sendo beneficiados pelo projeto, entre eles: Acarape, Crateús, Eusébio, Iguatu, Ipu, Itapipoca, Itarema, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Quixeramobim, Sobral e Tauá.

O processo ocorre durante o período das férias escolares do mês de janeiro de 2018, onde os contemplados terão seu tempo ocupado com atividades físicas – em várias modalidades esportivas -, lúdicas, de dança e teatro. A Sesporte irá fornecer também materiais pedagógicos e esportivos.

"Os participantes além de se divertirem bastante, estão recebendo kits com lanches e uniformes, composto por camiseta, shorts, mochila, squeeze e boné. Será um tempo muito produtivo para cada um deles, onde estarão bem amparados por profissionais capacitados", ressalta o secretário do Esporte, Euler Barbosa.

O projeto conta com cerca de 110 profissionais, entre coordenadores de polo, agentes recreativos e auxiliares recreativos, no qual atuarão neste período realizando atividades que beneficiarão 1.300 crianças e adolescentes de 06 até 17 anos de idade.

Projeto Brincando com Esporte

Desenvolvido pelo Governo Federal através do Ministério do Esporte (ME), o projeto visa oferecer opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre de crianças e adolescentes no período das férias escolares, de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.

Fonte: Ceara.gov.br
Compartilhar no G+