Ipu (CE): Relíquia de São Francisco de Assis é recebida por fiéis católicos

Para comemorar os 800 anos da Ordem Franciscana Circular, uma relíquia de São Francisco de Assis está peregrinando pelo Brasil. O pedaço de um dos ossos do santo chegou em Ipu (CE) ontem quarta-feira (03/01) e vai ficar por três dias na cidade.

Durante a missa na Igreja Matriz de Ipu, todos queriam ver de perto a relíquia do santo da misericórdia da paz e da fraternidade. O pedacinho do osso da perna do santo tem menos de um centímetro e emocionou muita gente. Alguns fiéis utilizaram das tecnologias para tirar fotos, mas muitos não se contentaram em apenas olhar e quiseram tocar o oratório.

A relíquia e uma imagem do Santo oriundas de Assis na Itália estavam vindo da peregrinação da cidade de Varjota e foram recebidas na entrada da cidade com uma carreata que percorreu as principais ruas da cidade até chegar na Igreja Matriz de onde foi celebrado uma missa.

Após a celebração a relíquia seguiu para a Capela de São Francisco no distrito de Abílio Martins, distrito de Ipu (CE).

Relíquia de São Francisco

Entenda por que a Ordem Franciscana Secular do Brasil está realizando a peregrinação da relíquia e imagem de São Francisco de Assis em todo território nacional.

Essa peregrinação ocorre em comemoração ao jubileu dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular (conhecida como Terceira Ordem Franciscana) que ocorrerá em 2021.

Para celebrar a data o Conselho Nacional da OFS, pensou em fazer peregrinar por todas as fraternidades do Brasil uma imagem e uma Relíquia de São Francisco.

A imagem foi um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento de osso, foi ofertada pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis na Itália.

A peregrinação teve início no regional do estado de São Paulo na fraternidade das Chagas do Seráfico Pai São Francisco no dia 20 de setembro de 2015 e deverá terminar em 2021, ano jubilar, depois de ter visitado todas as fraternidades de todos os estados do Brasil.

Fonte: Ipu Notícias
Compartilhar no G+