The New York Times: "Leão da Esquerda" vs "Provocador da Extrema-Direita"

O jornal norte-americano The New York Times chama Lula de "leão da esquerda" falando que o ex-presidente é favorito contra o deputado Jair Bolsonaro que é descrito como sendo "provocador da extrema-direita" com uma longa história de críticas polêmicas e grossas que menosprezam mulheres, negros e gays.

Confira trechos do The New York Times:

"O líder, Luiz Inácio Lula da Silva, uma figura transformador da esquerda da América Latina que governou de 2003 a 2011, está tentando retornar para um terceiro mandato, o que representaria um retorno dramático para o seu Partido dos Trabalhadores após o impeachment de 2016 Presidente Dilma Rousseff.

O principal desafio de Lula da Silva: nos próximos dias, um tribunal de apelação pode torná-lo inelegível para concorrer ao cargo, defendendo-se uma condenação e uma pena de prisão de quase 10 anos por corrupção e lavagem de dinheiro que foi proferida em julho.

Atrás dele em segundo lugar, o deputado Jair Bolsonaro, um legislador de extrema-direita com uma longa história de críticas polêmicas e grosseiras que menosprezam mulheres, negros e gays."
Compartilhar no G+