Ipu (CE): Prefeito solicita a inclusão do município no programa internet para todos

O Prefeito do Município de Ipu, enviou oficio nesta terça-feira (27) ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações, solicitando a inclusão do Município ao Programa “Internet Para Todos”.


O Programa Internet para Todos é uma iniciativa do MCTIC que pretende levar conexão em banda larga para milhares de localidades de todo o país a preços reduzidos. O objetivo é democratizar o acesso à internet buscando a inclusão social.





“É um projeto que vai se estender por todo o Brasil, para todas as prefeituras. Temos a expectativa de que, aqui na região, já em março estejamos implantando as primeiras antenas”, disse Gilberto Kassab.

Para participar do programa, os municípios deverão encaminhar um ofício ao MCTIC pedindo a adesão ao programa, com um telefone e e-mail para contato. A partir desse documento, a pasta vai enviar às cidades um modelo de termo de adesão, que deverá ser preenchido com a indicação das localidades para atendimento. Esse termo também define as obrigações do município, como a garantia de infraestrutura básica para a instalação dos equipamentos de conexão e a aprovação pelas Câmaras Municipais da dispensa da cobrança de Imposto Sobre Serviços (ISS).







Compartilhar no G+