Ipu (CE): Reunião define as ações necessárias à retomada do projeto de construção do 'novo' Matadouro

Ocorreu na tarde de quarta-feira (21/02), no departamento da Vigilância Sanitária, uma reunião que tratou dos encaminhamentos a serem implementados para viabilizar a retomada das obras do "novo" Matadouro Público de Ipu.

Participaram da reunião o gerente da Ematerce de Ipu Gilmar Ferreira, o novo secretário municipal de Agricultura Dr Alberto Martins, o senhor Eugeniano - técnico responsável pelo projeto do novo matadouro - e a equipe da Vigilância Sanitária, esta composta pela Coordenadora Suilan Aragão, Médico Veterinário Dr Ricardo Coêlho, Tecnólogo de Alimentos Rárisson Ramon, Agente de Saúde Pública Admar Lima e o Fiscal Sanitário Paulo Bruno.

Na ocasião foram apresentadas as plantas baixas do projeto, ao qual, a estrutura já existente, situada na Rua Chico Lão, na estrada para a Boa Esperança, será melhorada e aproveitada para o abate de gado bovino, e uma nova será construída para o abate de suínos.

Entre as principais dificuldades está a ausência de uma lei municipal que crie o Sistema de Inspeção Municipal - SIM - tendo em vista que a obra atenderá ao padrão do SIM. A minuta do projeto de lei do SIM vai entrar em fase de elaboração.

Também será realizado um memorial descritivo acerca da destinação dos afluentes e resíduos sólidos e líquidos produzidos pelo "novo" matadouro com o escopo de atender a uma das exigências da SEMACE.

Fonte: Expresso Ipu



Compartilhar no G+