Novo comandante da PM na Ibiapaba se reúne com oficiais da companhia

O novo Comandante da 2ªCia/3ºBPM, Tenente Coronel Henrique, esteve reunido na tarde desta terça (27), com os Oficiais da Companhia, a fim de repassar as diretrizes de Comando e discutir meios de melhorar ainda mais o policiamento na região.

Em entrevista ao Ibiapaba 24 horas, o Oficial informou ter ciência que o novo desafio não será fácil, mais está pronto para enfrentar os obstáculos como sempre o fez.

“Fica mais fácil quando você se relaciona com os comandantes e escuta, principalmente, a tropa, que está nas ruas, que conhece a rotina de cada município. O bom gestor é aquele que escuta os seus parceiros de combate”, define o Tenente Coronel.

“Utilizaremos o policiamento da melhor forma possível. Qualificar o nosso policial e prepará-lo para atender cada vez melhor a nossa sociedade. Então, em cima disso, a gente pega alguns indicadores de violência e passa a saber o horário e o local de maior incidência criminal e, a partir daí, otimizamos os recursos, realocando o policial para esses horários e locais, a fim de combater aquele tipo de crime”, detalha o novo Comandante.

Segundo ele, a polícia sabe que a criminalidade é dinâmica e que vai se deslocar e o trabalho da segurança segue na mesma direção, porém se antecipando, fazendo um trabalho com ações preventivas nos locais onde houver a probabilidade de acontecer o crime, dessa forma poderemos dar uma resposta mais rápida e se antecipar ao eventual delito.

Fonte: Ibiapaba 24 hs




Compartilhar no G+