Árbitros cearenses não apitam mais jogos do Fortaleza

O Sindicato dos Árbitros do Estado do Ceará (Sindarfce), informou que os árbitros cearenses decidiram em não apitar mais nenhuma partida da equipe do Fortaleza durante o campeonato estadual deste ano.

De acordo com o Sindarfce, a decisão é uma represália a justificativa dada pelo Fortaleza ao pedir que a arbitragem para o jogo de hoje (4), contra o Ceará, na Arena Castelão, a partir das 19 horas, fosse de fora do Estado do Ceará.

Segundo João Batista Lucas Correia, presidente do Sindarfce, a decisão não foi tomada porque o Fortaleza solicitou um árbitro de fora para apitar o jogo, mas sim pela explicação do clube para fazer essa solicitação.

João Batista diz que a diretoria do Fortaleza afirmou que os árbitros cearenses estavam trazendo prejuízos para o clube, então eles decidiram se afastar dos jogos do clube para preservar a categoria dos árbitros cearenses.

O presidente do Sindarfce ainda disse que apesar da decisão tomada pela categoria, o sindicato está aberto ao diálogo.

João Batista, ressalta que a decisão é válida tanto para jogos do Fortaleza como mandante e como visitante. O Tricolor do Pici enfrenta o Uniclinic na próxima quinta-feira (8), às 19 horas, no estádio Domingão, na cidade de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza.

Fonte: C NEWS



Compartilhar no G+