Hidrolândia (CE): Virose da mosca aumenta número de doentes

Com a chegada do período chuvoso, além da água da chuva o período também trouxe as Doenças Diarréicas Agudas (DDA), popularmente conhecidas como "Virose da Mosca.

Na maioria dos casos de “virose da mosca”, a internação não é necessária. O tratamento é feito com ingestão de líquidos. No entanto, se houver várias evacuações por dia, acompanhadas por vômito, é preciso reidratarão venosa, a ser feita em uma unidade de atendimento médico. As infecções gastrointestinais podem ser transmitidas por meio de água contaminada, alimentos manipulados por pessoas infectadas ou contato direto com o material fecal de uma pessoa doente. Elas podem ter origem bacteriana e viral. As infecções gastrointestinais podem ser transmitidas por meio de água contaminada, alimentos manipulados por pessoas infectadas ou contato direto com o material fecal de uma pessoa doente. Elas podem ter origem bacteriana e viral.

De acordo com especialistas, a diferença entre as gastroenterites causadas por vírus e por bactéria é a intensidade. Nas virais, os sintomas são mais brandos e costumam desaparecer em até cinco dias, enquanto que nas manifestações causadas por bactérias, as pessoas ficam mais debilitadas, com quadros de febre mais intensos e com episódios de diarreia ao longo do dia. Os especialistas são unânimes em afirmar que, como não é possível controlar as condições climáticas, o ideal é apostar no reforço da higiene.

Fonte: Hidro 24 hs
Compartilhar no G+