Ipu (CE): Dia Internacional da Mulher é comemorado em quase todos os setores que fazem a saúde municipal

No dia 08 de março celebra-se em todo o mundo o Dia Internacional da Mulher. As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20.

Em Ipu, as equipes das Unidades Básicas de Saúde da Família - PSF's, Secretaria de Saúde e Hospital Municipal de Ipu (HMI), celebraram durante o transcorrer do dia esta memorável data, fazendo palestras educativas ao público feminino regados a café da manhã ou da tarde.

Poesias, flores, músicas e muitas felicitações marcaram as comemorações. A primeira dama do município senhora Anaracy Rufino acompanha da vice prefeita Antonieta Peres, a mãe do prefeito Sérgio Rufino, dona Domitila, vereadora Olinda e coordenadores (as) estiveram visitando os serviços, distribuindo rosas e cartões e comemorando nos diversos setores da administração pública municipal.

As equipes dos PSF's Mina, Alto dos 14, Reino de França, Centro de Saúde, Pereiros, Flores e Engenho dos Belém festejaram com o público feminino e masculino que estiveram nas unidades para realização de consultas e deram informações importantes voltadas à saúde da mulher. Ficam as nossas sinceras homenagens a todas as mulheres que tornam a nossa vida mais agradável e feliz. 



PSF Engenho

PSF Centro de Saúde

PSF Flores


PSF Alto dos 14


PSF Pereiros

 
PSF Reino de França

 

Repórter Ademir Gregório - Com informações de Asarias Araújo - Gerente das Unidades Básicas de Saúde da Família e Serviços de Saúde Municipal.



Compartilhar no G+