Ipu (CE): Os serviços prestados pela atenção básica no município

A Estratégia Saúde da família ou simplesmente PSF é a porta de entrada para os pacientes que necessitam usar o Sistema Único de Saúde - SUS. Dentre as muitas ações o PSF atua, uma considerada prioritária é a promoção em saúde e a prevenção às doenças.

As 17 equipes que fazem a Atenção Básica do município de Ipu têm promovido constantemente ações educativas. Nesta terça-feira (13-03-2018) a equipe do PSF do Bairro Canudos esteve na Escola Valdemira promovendo ações de saúde bucal através do Programa Saúde na Escola – PSE. Na UBASF, o grupo de hipertensos recebeu palestra educativa e orientações para Prevenção do Acidente Vascular Cerebral – AVC.

É de praxe nos grupos de hipertensos e diabéticos ocorrerem aferição de pressão arterial, verificações de glicemia e consultas médicas e de enfermagem para entrega de medicamentos e tratamento das queixa clínicas.

Que essas ações contínuas dos profissionais não parem e que os pacientes possam seguir as orientações afim de evitarem complicações na saúde como AVCs, amputações de membros, problemas circulatórios, visuais, cardíacos ou renais.

Secretaria de Saúde de Ipu

Secretário Antônio Glaydson Martins

Gerente das UBASF,s e Serviços de Saúde Municipal - Asaria Araújo

Fonte: Site da Prefeitura de Ipu
Compartilhar no G+