Ipu (CE): Secretário de saúde reune-se com coordenadores para nortear ações de melhorias na saúde

O secretário de saúde de Ipu reuniu-se na tarde desta terça-feira (13), para nortear os planos e metas para o ano de 2018.

O objetivo da reunião promovida por o gestor da pasta da saúde municipal foi avaliar as ações já ocorridas e traçar novos planejamentos para o exercício deste ano de 2018.

Os coordenadores dos setores da Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Mobilização Social, Odontologia, NASF, Endemias, Auditoria, Gerência das UBASF e Hospital Municipal estiveram por toda a tarde desta.

Em pauta esteve a apresentação do Assistente Social (Dr Fco José - Zezé) que estará dando suporte aos encaminhamentos para Laqueaduras Tubarias, Vasectomias e Órteses e Próteses.

Também foi conversado sobre a importância da publicidade a ser dada aos números da saúde municipal devido os avanços e conquistas ocorridas nos últimos anos. Para isso, ressaltou-se a importância da consolidação de dados/produção de todos os setores para divulgação para a imprensa e sociedade e também para avaliação de parâmetros estabelecidos e tomadas de decisões.

O Secretário de Saúde Dr Glaidson Martins ressaltou a importância das reuniões periódicas entre todos os atores que fazem as saúde para fins da promoção de uma saúde que trabalhe sempre pautada nos princípios do SUS.

Fonte: Asarias Araújo - Gerente das UBASF



Compartilhar no G+