Tianguá (CE): Valdeci toma posse como prefeito interino

A Solenidade de Posse aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Tianguá e foi realizada à luz de velas em razão da falta de energia que atingiu 13 estados no Norte e Nordeste.

Aconteceu nesta quarta-feira (21/03) a Solenidade de Posse do novo Prefeito de Tianguá, Valdeci Vieira (PDT), que assumiu o cargo interinamente após o afastamento do ex-prefeito Luiz Menezes (PSD) e do ex-vice-prefeito Aroldo Portela (PMB) – isso porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na sessão de julgamentos do último dia 15 de março, manter o indeferimento do registro de candidatura do ex-prefeito e do ex-vice-prefeito nas eleições de 2016 e revogar a decisão liminar anteriormente concedida que mantinha-os no cargo.

O Prefeito Interino Valdeci Vieira deixou a Presidência da Câmara e deu posse ao Vereador Netinho do Haroldo (PT) que já está presidindo os trabalhos do Poder Legislativo. Com a saída do vereador Valdeci, o seu 1º suplente assumirá a vaga. Trata-se do vereador Eudim Pirrita (PDT), também eleito pela Coligação Avançar nas Mudanças. Pirrita assumirá a vereança amanhã (23/03) durante sessão plenária marcada para as 09 horas da manhã.

Valdeci Vieira prometeu exercer a Chefia do Poder Executivo com autonomia. “Eu sou um camarada que eu sempre tenho opinião própria. Eu não gosto de ninguém me mandar não, cê tá entendendo? Nem o Dr. Luiz, nem o ex-prefeito, nem a ex-prefeita e nem ninguém. (...) Eu já vi essa conversa na rua: que o prefeito na verdade era o Dr. Luiz (...) ele era o controle remoto e eu era a televisão, que ele ligava na hora que queria. Mas eu quero dizer aqui pra todos que eu não aceito ordem de ninguém; agora, aceito sugestões (...) de qualquer pessoa que queira me dar um conselho porque eu sempre digo que a gente não nasce aprendido.” - disse Valdeci.

Fonte: Ibiapaba 24 hs



Compartilhar no G+