Ipu (CE): 1ª Festa do livro na Terra de Iracema é um sucesso

O objetivo da realização da festa, é fomentar a cultura, leitura e escrita, bem como valorizar, fortalecer e divulgar produções de escritores da região, destaca secretaria de educação.

A noite desta sexta-feira (27) de abril de 2018, ficará marcada na história pela realização da 1ª festa do livro em Ipu, município localizado na região Noroeste do Estado do Ceará, na Serra da Ibiapaba, 296 quilômetros de Fortaleza, capital.

O lançamento do livro sobre a história da Terra Iracema, é um marco da importância dada atualmente a cidade.

Organizada pela secretaria de educação, a festa em solo ipuense ficou pequena para tanto talento e beleza em cerimônia ocorrida na Praça de Iracema, no centro da cidade.


Durante as apresentações, o público presente pode acompanhar o que o Ipu tem de melhor, seus artistas, sejam cantores, dançarinos entre outros.

As apresentações realizadas pela escolas da rede municipal, estadual e privada envolveu o público. Os principais números destacaram a importância da Índia Iracema, simbolo maior da cultura ipuense, descrita pelo escritor cearense José de Alencar em um dos seus romances.

Em meio á festa, a A editora Didáticos lançou na noite do evento o livro didático “Ipu cidade da gente”escrito pelos ipuenses: Francisco Melo, Francisca Ferreira, Aninha Martins, Regiane Barros e Petrônio Lima. A noite também foi marcada por homenagens.

Representante da editora, destacou a importância do protejo idealizado prefeito Sérgio Rufino e secretária de educação, Terezinha Rufino. Toda honra e gloria, tem que ser dado para quem merece, destacou.

Os músicos da Banda de Música Maestro Lázaro Freire: Jorge Nobre, Dachagas Araújo, Jorge Herbert e Francisco Ferreira foram homenageados pela secretária ao conquistarem o Prêmio Nepomuceno de Composição, promovido pela SECULT.

O evento contou com a participação do prefeito, Sérgio Rufino, primeira-Dama, Ana Rufino, Secretária de educação, Terezinha Rufino, Chefe de Gabinete Tião Rufino, vereadores, secretários, professores, alunos, representantes da editora e público em geral. A festa contou com as presenças da Miss Ipu 2017 e da Miss Teen Ceará, a ipuense Yamin Timbó, que disputará o Miss Teen Brasil em São Paulo.







Fonte: IPU POST
Compartilhar no G+