Ipu (CE): Equipe do SAMU realiza treinamento básico e avançado para profissionais da saúde

Aconteceu nos dias 19 e 20 de abril, no auditório da escola profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão, no bairro Pereiros, um grande treinamento de Atualização no Atendimento Pré Hospitalar.

No curso foram abordados assuntos de relevantes interesses para a saúde pública sendo realizados treinamentos no atendimento ao politraumatizado, imobilização, Ked, atendimento/socorro ao acidentado com uso de capacete, manobras de rolamentos, parada cardiorrespiratória em adulto, crianças e bebês.

Também OVACE (Obstrução das vias aéreas por corpo estranho) em adulto nas diferentes faixas etárias.

O objetivo do treinamento é de implantar uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU Básica com condutor e técnica de enfermagem e também de uma equipe avançada com médico, enfermeiro e condutor.

As instruções ficaram por conta dos servidores da base do SAMU do Eusébio da Região Metropolitana de Fortaleza, a enfermeira Ivone Rodrigues e o Técnico se enfermagem: Sérgio Carlos.

Participaram profissionais das seguintes categorias: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas. dos municípios de Ipu, São Benedito, Ipueiras e Pires Ferreira. 





Fonte: Asarias Araújo
Compartilhar no G+