Ipu (CE): Grupos de gestantes, hipertensos e diabéticos são promovidos nos PSF’s do município

As equipes da Estratégia Saúde da Família – PSf do município de Ipu vêm cumprindo sistematicamente o que determina a Política Nacional da Atenção Básica, pois têm sido intensificado em várias equipes ações voltadas a promoção à saúde sejam estas, com gestantes, hipertensos e/ou diabéticos.

Os grupos formados têm como objetivos promover acompanhamentos através da aferição dos níveis pressóricos, glicêmicos, reações a medicamentos, dietoterapias, orientação quanto as atividades físicas bem como, cuidados com recém-nascidos, vacinação, amamentação, importância dos exames laboratoriais e/ou ultrassonagráficos. Também promovem aumento de vínculos entre os membros das equipes e entre os moradores das áreas adestritas de atuação das equipes do Programa Saúde da Família.

Veja as imagens dos encontros promovidos por as equipes de PSf’s.






PSF Engenho dos Belém

Grupo de Hipertensos

PSF Várzea do Giló - Grupo de Gestantes

PSF Genipapo - Grupo de Gestantes

PSF Reino de França - Grupo de Hipertensos e Diabéticos fazendo atividade física

PSF Mina - Grupo de Hipertensos com a Educadora Fisica

Você sabe quantas gestantes temos acompanhados no Programa Saúde da Família no município de Ipu?

Resposta: As equipes de PSf's acompanham um total de 12.344 famílias, desta, temos 343 gestantes, 5053 hipertensos e 1162 diabéticos que são acompanhados mensalmente por os Agentes de Saúde e as Equipes do Programa Saúde da Família - PSF. Ressaltamos que o numero de Hipertensos quase que dobrou em uma década na terra de Iracema (Ipu).

Fonte: Asarias Araújo - Gerente das UBASF
Compartilhar no G+