Ipu (CE): Reunião de Matriciamento no CAPS com os profissionais das UBS

Ocorreu na manhã desta terça-feira (03), uma grande reunião na sala de oficinas/reunião do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS situado na Rua Dr Chagas Pinto S/N, centro de Ipu.

Inicialmente, houve uma recepção feita por a coordenadora do CAPS seguido da apresentação dos membros que fazem os diferentes setores da saúde municipal.
Em seguida, foi apresentado às equipes (PSF,s), os membros que integram as Equipes de Referência em Matriciamento que ficam sob responsabilidade das diversas equipes de saúde da família do município. 

MARRUÁS, REINO DE FRANÇA E GENIPAPO. (Alisson, Flávia e Sandra)

ALTO DOS 14, INGAZEIRA E ABÍLIO MARTINS. (Carol, e Alisson)

ALRO DA BOA VISTA, ENGENHO E SÃO JOSÉ. (Myrian e Sandra)

MINA, VÁRZEA E VACA BRAVA. (Paula é Matheus)

CENTRO DE SAÚDE, CANUDOS E FLORES. (Gonçalina e Priscila)

PEREIROS E BONITO. (A ser definido!).

Dando continuidade, ocorreu uma palestra apresentativa da Rede de Atenção Psicossocial - RAPS feita por o médico psiquiatra Dr Alisson Mororó com abertura a questionamentos aos participantes.

Ao término da reunião foi explicado que há uma necessidade de fortalecimento da rede local via matriciamento e que precisa-se trabalhar com parcerias entre os profissionais, os pacientes, os familiares, a sociedade e a imprensa de modo geral.

Participaram da reunião: Dr Glaidson Secretário

Coordenadora do CAPS: Dra. Gonçalina Martins.

Coordenadora do NASF Janara Dantas.

Coordenadora de enfermagem do HMI Erisliane Rufino.

Coordenadora da CAF Dra Elzyislai

E ainda, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O que é Matriciamento?

Modelo brasileiro de cuidados colaborativos e que busca modificações nas relações entre níveis hierárquicos nos sistemas de saúde com o objetivo, de além da assistência, um espaço de intercâmbio sistêmico com uma equipe multidisciplinar. 







Fonte: Asarias Araújo - Gerente das UBASF




Compartilhar no G+