Fortaleza (CE): Ciclista é atropelada na ciclofaixa por ônibus que fazia curva

Vítima sofreu esfacelamento na perna direita e foi levada ao Instituto Dr. José Frota (IJF).

A ciclista Luana Vasconcelos Holanda, de 35 anos, foi atropelada por ônibus por volta das 8 horas desta terça-feira, 8. O motorista, de ônibus da empresa Dragão do Mar, linha 666, dobrou à esquerda, na rua Dona Leopoldina, seguindo seu trajeto comum, quando atingiu a ciclista Luana, que ia pela ciclofaixa. A moça sofreu um esfacelamento da perna direita, e foi socorrida para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

O supervisor da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Roberto Félix, explica que o correto seria esperar a ciclista, que estava em sua faixa, atravessar o cruzamento. “A preferência é do ciclista, o ônibus que ia fazer essa conversão à esquerda teria que aguardar o ciclista atravessar o cruzamento para, então, entrar”, diz. De acordo com ele, o motorista está aguardando perícia da Polícia Civil.

A bicicleta da vítima ficou destruída. Algumas pessoas acompanhavam o local do ocorrido demonstrando indignação com o motorista. Em decorrência do atropelamento, trânsito ficou engarrafado pela Avenida Antônio Sales.

Fonte: O POVO
Compartilhar no G+