Ipu (CE): Equipe de saúde esteve em reunião com moradores de Abílio Martins

Reunião ocorreu no Posto de Saúde, localizado na Rua do Mercado, logo em seguida, profissionais da saúde visitaram a escola Abílio Martins.


Uma equipe de saúde do município esteve reunido na manhã desta terça-feira (08/05), com moradores do distrito de Abílio Martins, localizado na região sertaneja da cidade de Ipu, na pauta foram discutidos vários assuntos relacionados aos temas atuais na área da saúde, como a prevenção das doenças arboviroses e a gripe H1N1.

A equipe comanda pelo gerente das UBAST, Asarias Araújo discutiu com moradores sobre doenças arboviroses, citando a prevenção e o alerta para doenças como á dengue, zika e a chikungunya.

Equipe de saúde discute doenças arboviroses durante reunião com moradores em Abílio Martins. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post) Um dado importante foi destacado, onde informa que o distrito está com um índice que chega há aproximadamente 10% de registros de infestação de larvas.De acordo com o último levantamento, a estimativa é de que a cada 100 casas, aproximadamente 10 teriam sido registrados larvas do mosquito Aedes Aegypti.

O estudo ressalta que os registros mostram que os casos estão na parte baixa, dentro das residências, sendo assim fácil de combater tendo a devida preocupação e consciência.

Outro assunto debatido durante a reunião, foram informações há cerca da gripe H1N1, que atualmente vem preocupando bastante o Brasil. Orientações de como identificar os determinados tipos de gripes foram passadas por Asarias Araújo.

Fonte: IPU POST/JARDEL PESSOA
Compartilhar no G+