Ipu (CE): Lançado nesta segunda (14), o Programa Faça Bonito de combate à exploração sexual infantil

A Prefeitura Municipal de Ipu através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por todo o mês de maio por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Maria Cecília Martins estará com uma programação toda especial da Campanha “Faça Bonito” de combate à exploração sexual infantil. A abertura do evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (14-05-2018) no Auditório Iracema da Casa de Cultura Valderez Soares e contou com a participação da Secretária de Ação Social, Sra. Sônia Pontes e demais membros da secretaria.

IMG_4987
A abertura contou a apresentação do Coral do Raio do Sol, e em seguida uma palestra do advogado Dr. José Marques Júnior e apresentação.

Dia 18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A proposta da semana de ações é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

O dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro que chocou o país ficou conhecido como o “Caso Araceli”, nome de uma menina de apenas oito anos, raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

A campanha tem por objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir e denunciar possíveis violações de direitos de crianças e adolescentes.

IMG_4981O cronograma em Ipu segue assim:

** 14/05/2018 – Abertura do Projeto Faça Bonito – Local Casa de Cultura Valderez Soares às 08h00min.

** 15/05/2018 – Cinema na Praça de Iracema – 19 horas

** 16/05/2018 – Momento de Entrevista na Rádio Iracema com a presença da equipe do CREAS e Conselho Tutelar.

** 17/05/2018 – Colônia na AABB a partir das 8 horas com as crianças do CRAS.

** 18/05/2018 – Caminhada e blitz educativa no centro da cidade com saída as 8 horas na Assistência Social até a Praça de Iracema.

Fonte: Site da prefeitura de Ipu
Compartilhar no G+