Nova Russas (CE): Homem é preso após aplicar golpe se passando por fiscal do IBAMA

Nesta segunda-feira (30), por volta das 09h00min, foi conduzido à Delegacia Regional de Crateús, o indivíduo Expedito Noronha Ferreira, vulgo “Expeditão”, 56 anos, residente na Nova Aldeota, Nova Russas.

Segundo informações da PM, o acusado chegou na casa do agricultor José Ednardo Rodrigues, 62 anos, localizada em Água Branca, Ararendá, e se apresentando como Fiscal do IBAMA, tomou um papagaio e a quantia de 150,00 reais do cidadão.

A vítima desconfiou da conversa do acusado e passou a investigar, descobrindo que havia caído em um golpe e acionou os PMs na VTR 7102 – SGT Carvalho, Sds. Mourão e M. Silva, que deslocaram-se até a residência da vítima, onde familiares relataram que o acusado falou para o Sr. José Ednardo, que para não ser preso,ele tinha que pagar a quantia de 150,00 reais.

A composição composição iniciou as diligências, e com informações precisas de populares, localizou o acusado em sua residência, sendo encaminhado à Delegacia Regional de Crateús para os procedimentos cabíveis. Na Delegacia ele negou tudo, mas foi reconhecido pela vítima. Diante da situação, foi autuado por Estelionato e recolhido à Cadeia Pública de Nova Russas. O papagaio e o dinheiro não foram encontrados.

Segundo a polícia, “Expeditão”, que é um velho conhecido da polícia, é suspeito de agir da mesma forma em municípios da região, inclusive, recentemente no município de Tamboril. A Polícia Civil investiga os casos.

Fonte: Radialista Denes Lima
Compartilhar no G+