Zidane surpreende e anuncia saída do Real mesmo após 3º título na Champions

No comando do Real Madrid desde janeiro de 2016, o treinador Zinedine Zidane surpreendeu ao anunciar, em entrevista nesta quinta-feira, que deixará o clube que dirigiu nos títulos das três últimas edições da Liga dos Campeões.


O anúncio surpresa de uma entrevista coletiva nesta manhã já aumentou os rumores sobre um possível adeus do técnico, com a rádio "Cadena Ser" adiantando a saída, que acabou confirmada pelo próprio treinador.

"Eu tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid, é um momento raro, mas esse time precisa de uma mudança para continuar ganhando, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho e é por isso que tomei essa decisão", disse.

Apesar de levar ao clube ao terceiro título seguido da Liga dos Campeões, Zidane viveu uma temporada irregular no Real Madrid, com uma campanha que não o colocou na briga efetiva pelo título com o Barcelona.

No começo de 2018 a imprensa espanhola começou a noticiar sobre um desgaste de Zidane e uma possível decisão de deixar o clube. A arrancada na Liga dos Campeões abafou o rumor e o treinador deu em entrevistas indicações de que continuaria, mas mesmo após a conquista do título optou pela saída.

Além dos três títulos da Liga dos Campeões, Zidane levou o Real Madrid às conquistas do Espanhol (2016-2017) e de dois Mundiais de Clubes (2016 e 2017).

Fonte: UOL
Compartilhar no G+