Após retorno com gol, Neymar diz que está 80% recuperado de lesão

Neymar comemora o golaço marcado em amistoso com a Croácia

O técnico Tite se surpreendeu com o desempenho de Neymar no retorno aos gramados após três meses tratando uma lesão no pé direito. Mas o camisa 10 ainda não se sente totalmente à vontade e se vê "80%" pronto para a Copa do Mundo, que começa no dia 14.

- Ainda sinto alguns incômodos, mas não normais. Estou uns 80%. Tenho um certo receio. Mas isso vou perdendo pouco a pouco, a cada treinamento. Vou me soltando mais - afirmou o atacante, que torce para ser titular contra a Áustria, no próximo domingo: - Espero que sim.

Por ora, Neymar comemora a volta aos gramados. Desde que se machucou a serviço do PSG, o craque passou por um calvário de três meses, entre a cirurgia no pé direito e um longo processo de recuperação.

- Esperei muito tempo para isso. Sofri. Foram três meses doloridos, mas fundamentais para estar aqui hoje. Ainda estou em êxtase por estar jogando futebol, estar no vestiário da seleção... - festeja.

Ao marcar o gol que abriu o placar diante da Croácia, Neymar correu para abraçar o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. O gesto foi reflexo de um filme que passou em sua cabeça no momento em que balançou a rede:

- Na hora em que vi a bola entrando, fiquei muito contente. Me lembrei das pessoas que me ajudaram. (O abraço) foi uma forma de agradecimento a quem me acompanhou no dia a dia.

Fonte: EXTRA
Compartilhar no G+