Gustavo do Fortaleza ficará fora dos gramados por dois meses


Artilheiro do Fortaleza e do Brasil na temporada, o atacante Gustavo, o Gustagol, ficará longe dos gramados por 60 dias. O jogador fraturou o terço médio do antebraço direito (rádio e ulna) no duelo contra o Oeste-SP, partida terminada em 2 a 1 para os paulistas na Arena Castelão, e foi operado nesse domingo, 24, no hospital da Unimed.

Fora de combate, Gustagol ficará estacionado em 6 tentos na Série B por algumas rodadas. Hoje ele divide a primeira posição com Cassiano, do Paysandu, Renato, do Avaí e Júnior Brandão, do Atlético Goianiense. Na temporada, porém, Gustavo tem 28 gols em 22 jogos.

Wilson Fonseca desponta como favorito para assumir a vaga deixada pelo centroavante tricolor. Apesar de ter algumas características semelhantes a Gustavo, o atacante que veio do Linense só jogou sete partidas com a camisa tricolor e fez apenas um gol.

Preocupa

Além de Gustavo, outros atletas saíram do gramado do Castelão no sábado, 23, sentindo dores. Marcinho teve um trauma nas costas, região da coluna, em lance que resultou no primeiro gol do Oeste e, assim como Tinga, será avaliado pelo departamento do médico do clube.

Para o embate diante do Paysandu, marcado para o próximo sábado, 30, no estádio Mangueirão, Rogério Ceni não poderá contar com o zagueiro Diego Jussani e o volante Jean Patrick. Os atletas receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.

Fonte: O POVO
Compartilhar no G+