Ipu (CE): Grupo de Trabalho Social entrega 08 cadeiras de rodas

O Secretário de Saúde de Ipu, Dr. Glaydson Martins participou da entrega de 08 (oito) cadeiras de rodas a pessoas com deficiências. A entrega das cadeiras contou também com a presença dos agentes de saúde e assistente social do município de Ipu.

Foram contemplados os seguintes pacientes:

** Terezinha Maria da Conceição – Bairro Reino de França;

** José Ribamar Alves – Bairro Reino de Frença;

** Gonçala Faustina – Localidade de Olho D’água Velho;

** Maria Leide Umbelino – Bairro Alto da Boa Vista

** Antônio Evandro Peres Barbosa – Bairro do Escondido;

** Luiz Ludugero de Abreu – Distrito de Flores;

** Antônio Hermínio Paz – Bairro Alto dos 14;

** Francisca Ferreira – Bairro Alto dos 14.

Ação do Governo Municipal visa à expansão de políticas públicas intersetoriais em prol da acessibilidade, com o apoio do Governo do Estado, visando atender neste sentido, os esforços desprendido pela Prefeitura Municipal de Ipu através da Secretaria de Saúde, às necessidades específicas da população ipuense.

A luta pela inclusão tem sido uma das prioridades da Secretaria de Saúde de Ipu. Todas as 08 (oito) pessoas receberam suas cadeiras de rodas após terem passado por uma triagem, que resultou em um laudo com o diagnóstico beneficiando estes pacientes e idosos com uma série de patologias que demandam deste tipo de atenção em Ipu.

Saiba Mais – Para ter acesso ao benefício das cadeiras de rodas, o usuário precisa primeiramente comparecer a sua Unidade Básica de Saúde, pessoalmente, ou com o seu representante legal, nessa ocasião será agendado uma consulta prévia com a equipe da própria unidade. Durante esse processo de consulta, o médico prescreverá uma solicitação relatando o diagnóstico do paciente, e descrevendo a real necessidade do usuário para o referido benefício.

Dando seguimento há este processo, o representante legal, ou o paciente, irá se dirigir até a Secretária de Saúde, e na ocasião será orientado pelo Coordenador do Grupo Grupo de Trabalho Social, Sr. Francisco José Sobrinho, o conhecido Zezé que fará uma visita na residência do usuário, e na ocasião será preenchido uma “Ficha de Acompanhamento” e solicitação do referido benefício social.

Grupo de Trabalho Social de Ipu entrega 08 cadeiras de Rodas para os pacientes do Projeto.

Fonte: SITE DA PREFEITURA DE IPU
Compartilhar no G+