Ipu (CE): Prefeitura mantém parceria com o Sesc para realização do XVII Festival de Quadrilhas

O município de Ipu se fez presente no último dia 22 de maio na Unidade do Sesc Fortaleza para reunião que definiu tudo sobre a realização do XVII Festival de Quadrilhas de Ipu, sendo este uma etapa do Circuito Sesc Ativo de Quadrilhas Juninas.

A Prefeitura Municipal de Ipu, através da Secretaria de Cultura, e o SESC (Serviço Social do Comércio) estão juntos em um evento muito importante para a valorização de nossa cultura regional. É o Governo Municipal buscando parcerias com instituições de grande envergadura que promovem a cultura no estado do Ceará, como o SESC.

É momento de valorização das tradições nas músicas, danças, roupas,, comidas típicas. Um momento de festa, de expressão de talento e criatividade.

O XVII Festival de Quadrilhas Juninas de Ipu acontecerá nos dias 23 e 24 de junho e contará com a participação de 10 quadrilhas da região de Ipu, Guaraciaba do Norte, Croatá, Carnaubal, Ipueiras, Hidrolândia, Pires Ferreira, Reriutaba, Pacujá e Graça.

O evento marca uma das 13 etapas classificatórias e final, que premia as melhores quadrilhas e os destaques.

Nas seletivas do interior são premiadas com dinheiro e troféu as três primeiras quadrilhas e, em Fortaleza, são cinco grupos premiados. A quadrilha campeã de cada seletiva no interior e as duas primeiras de Fortaleza competem na final, que também premia as cinco melhores colocadas. Em todas as etapas os destaques – noivo, noiva, marcador e rainha – são premiados com troféus. .:) Daniel - Produtor Cultural do Município de Ipu.

Fonte: SITE DA PREFEITURA DE IPU
Compartilhar no G+