Ipu (CE): Terreirão da Morada Nova é campeão sub 13 do Projeto Futuros Craques


A equipe sagrou-se campeã ao bater a forte equipe do Força Jovem nas penalidades máximas, em final realizada na tarde deste domingo (10).

O Terreirão da Morada Nova faturou o título de campeão da categoria sub-13, em final realizada na tarde deste domingo (10) de Junho, no Campo 1 da Exposição, Atlético da Mina ficou com o terceiro lugar ao vencer com facilidade o União da Mina.


O futebol ipuense viveu um momento mágico, que ficará marcado em sua história, os pequenos e futuros craques do esporte da histórica cidade de Ipu, desfilaram belíssimas jogadas pelo Campo 1 da Exposição, na disputa do terceiro lugar do projeto Futuros Craques Ipuenses, Atlético e União da Mina fizeram um equilibrado jogo na etapa inicial.

Na segunda, a equipe do Atlético voltou melhor, dominou a partida e acabou vencendo pelo placar de 3 a 0.

Na final da competição, o Terreirão da Morada Nova desceu a serra para enfrentar o Força Jovem e fraturou o título após partida equilibradíssima.






A partida no primeiro tempo

O Força Jovem iniciou dominando a partida e chegava com mais facilidade ao campo adversário nos minutos iniciais, com segurança o Terreiro soube suportar a pressão e em um ataque após bola chutada no gol, a pelota foi na mão da zaga dentro da área, pênalti marcado e convertido.

O Força Jovem não se abateu e continuou pressionante, mas a partida foi para o intervalo com o placar desfavorável para a equipe da cidade.

A partida no segundo tempo

O que se viu no segundo tempo, foi um equilibrio logo nos minutos iniciais da etapa complementar e em seguida altermancias de domínio. No meio do segundo tempo, o Terreirão estava próximo de abrir 2 a 0 e levar o título no tempo normal, mas com as mudanças no time do Força Jovem, o dominou mudou de lado.

O Força Jovem passou a chegar com mais facilidade ao ataque e já no final da partida, em uma dessas investidas, após um bate e rebate, a zaga falhou e o time do Força Jovem empatou. Nas penalidades máximas o Terreirão levou a melhor ao vencer por 6 a 5.





Antônio Raimundo, destacou a importância da participação, do incentivo das famílias e se emocional ao falar que lembra de sua infância em Ipu. O projeto tem incentivo da ONG Apoia, e também de empresários. O Portal Ipu Post esteve presente com o seu diretor geral, Jardel Pessoa e também, o radialista e esporte Paulo Gol, da Rádio Macambira de Ipueiras.




A transmissão da competição foi realizada pela Rádio Iracema de Ipu, com Joacir Melo narrando, Chico Soares comentando e Ademir Gregório nas reportagens e outros meios de comunicação do município. Assim como o Ipu Post.




A final da competição contou com a presença ilustre do jogador colombiano Brayan Riascos, que jogou no Corinthians de São Paulo e jogará agora por uma equipe de Portugal. 

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS

Fonte: IPU POST
Compartilhar no G+