Tianguá (CE): Município elege novo prefeito para mandato até 2020


Eleitores de Tianguá, Frecheirinha e mais dois municípios do Interior cearense (Santana do Cariri e Umari) elegeram, nesse domingo (3), prefeito e vice-prefeito em eleições suplementares decorrentes de decisões do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TER) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os mandatos vão até 2020.

Tianguá foi o único município com três candidatos na disputa. Dr. Jaydson (PTB) recebeu 53,27% dos votos e foi eleito o novo prefeito. Dr. Luiz (PSD) e Zé Terceiro (PEN) obtiveram 45,78% e 0,95% dos votos, respectivamente. Votos brancos e nulos somaram 6,03% do total.

Nesta eleição suplementar, 44.386 eleitores foram às urnas, 88,71% do total. O índice de abstenção no município foi de 11,29%, o que representa 5.647 eleitores. Com a vitória, Dr. Jaydson cumpre dois anos de mandato, até as eleições municipais em 2020.

Frecheirinha

Já no Município de Frecheirinha, de acordo com informações do TSE, a candidata Silvia Lucia Sousa Aguiar Araújo (Silvinha) (PP) teve a candidatura indeferida e seus votos foram invalidados. Com isso, Helton Luis (PDT) foi eleito novo prefeito. De acordo com Eduardo Rocha, Juiz da 81ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Tianguá e Frecheirinha, " o pleito em Tianguá transcorreu com tranquilidade, assim como o de Frecheirinha, como era previsto.

Fonte: Diário do Nordeste/G1 CE via Ibiapaba 24 hs
Compartilhar no G+