Em Fortaleza, militantes foram novamente às ruas, para pedir a liberdade do ex-presidente Lula

No final da tarde do dia (13), centenas de militantes foram novamente às ruas, para pedir a liberdade do ex-presidente Lula, mantido em prisão política há quase cem dias.

A manifestação integrou o Dia Nacional de Luta – Lula Livre, que realizou uma série de atos, panfletagens e mobilizações em defesa do ex-presidente e contra o circo jurídico ocorrido no domingo (8).

Em Fortaleza, a Frente Brasil Popular e os partidos de esquerda se concentraram a partir das 16 horas, na Praça da Bandeira, seguindo em caminhada e panfletagem até a Praça do Ferreira, no centro da cidade.

O evento de hoje marca também o início da mobilização para um grande ato no dia 15 de agosto, em Brasília, quando os movimentos sociais, os defensores da democracia e lideranças nacionais irão registrar a candidatura de Lula à Presidência da República.

Caravanas de todo o Brasil deverão ir à Brasília para acompanhar o ato de registro da candidatura de Lula. No Ceará, diversos grupos estão se organizando para participar do ato na capital federal.

Fonte: BRASIL 247
Compartilhar no G+