Ipu (CE): Bancas de feira passaram a ser retirada no centro no período de não uso


A Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA) em comum acordo com o donos de bancas de feira de frutas que se instalam no trecho da Av Milton Carvalho no Centro de Ipu, a partir de hoje (16) irão retirar/desmontar as bancas no período de não uso do local.

A ação da autarquia com o apoio da Gestão Municipal visa melhorar o fluxo do trânsito no local no período da tarde, quando não existe mais a feira no local. Outra providência que será tomada pela Autarquia será a retirada de um lixo que é colocado ao lado do prédio da Antiga Prefeitura, local que sedia a Autarquia, Secretaria de Cultura e Balcão do Cidadão.

Segundo o diretor da autarquia Rogério Palhano foi sugerido aos feirantes duas opções, a retirada das bancas no período de não uso, ou a mudança para outro local, no caso no próprio galpão dos frutas."Eles [feirantes] preferiram a retirada das bancas do que a mudança de local" explica Palhano.

"Outra ação que fizemos no local foi a poda da árvores em torno do Mercado Público, quando retiramos o lixeiro daqui, cada comerciante do mercado público terá seu lixo levado direto do comercio para o caminhão do lixo e iremos solicitar da Secretaria de Infraestrutura a colocação de postes de iluminação no local" disse.

O comerciante Cícero Lopes da Costa que tem um comercio há mais de 13 anos no local, achou a iniciativa muito produtiva. "É um sonho, não somente para mim como para todos os comerciantes aqui em volta, como também para a população e principalmente o visitante, que via aquelas bancas sem nada, aqui é o Cartão Postal da cidade, o presidente da Autarquia Rogério Palhano, ele conseguiu tirar é uma gloria, uma benfeitoria para todo mundo." disse.

Cícero sugere uma ideia de infraestrutura para o local. "A muito tempo eu sonho, em um galpão coberto nesse local, com um calçadão e uma passagem de veículos no meio" enfatiza.

Fonte: Ipu Notícias
Compartilhar no G+