Ipu (CE): Tamanduá é resgatado pela Guarda Civil Municipal


Um tamanduá-mirim foi resgatado pela Guarda Civil Municipal após o animal ter se abrigado na entrada de uma residência na Rua Sebastião Peres Martins no loteamento Miramar, no Bairro Nova Aldeota. A área fica relativamente próxima ao Paredão da Serra da Ibiapaba o que pode ter feito com que o animal saísse de seu habitat natural.

A moradora Andreia, funcionária da Autarquia de Trânsito do Município, participante do grupo "Ipu - Caminhos e Trilhas" assim que encontrou o tamanduá na porta de sua residência acionou a Guarda Civil Municipal.

De acordo com o ela, ao chegar no local, os guardas encontraram o animal, já de idade adulta, assustado, mas aparentemente sem ferimentos. “Fizemos a contenção e conseguimos constatar que ele estava bem e o entregaremos para a gestão da Área de Proteção Ambiental - APA da Bica, recoloca-lo em seu habitat natural” disse o Guarda que conteve o animal.

Nesses casos, a recomendação dos Ambientalista e órgãos de Proteção Animal é para que as pessoas não se aproximem e nem tentem conter os animais. Mesmo parecendo dóceis e inofensivos, tamanduá podem reagir por instinto e acabar machucando alguém.

Fonte: Ipu Notícias
Compartilhar no G+