PT Ceará intensifica mobilização "Lula livre"


A Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu-se ontem para avaliar e organizar a mobilização em torno da luta pela libertação do ex-presidente Lula.

Hoje já estão previstas duas atividades, começando às 11 horas, com a Panfletagem Lula Livre, no Restaurante dos Comerciários. À tarde, haverá uma plenária, a partir das 16 horas,na sede da CUT-Ceará( Rua Solon Pinheiro, 915).

Os episódios que movimentaram o domingo, com a expedição do Habeas Corpus expedido pelo Desembargador Rogério Favreto, que não foi acatado e causou a mais inusitada disputa jurídica que o Brasil assistiu nos últimos tempos, confirmaram que a luta é eminentemente política e o comprometimento de setores do judiciário com o golpe, na avaliação dos dirigentes petistas.

"O descumprimento da medida se deu em meio à manobras e chicanas de setores do próprio Poder Judiciário, afrontando diretamente a Democracia e a Constituição Federal, evidenciando, assim, a perseguição política que rege todo o processo que tenta retirar de Lula o direito de ser candidato à Presidente nas eleições de 2018", diz a resolução aprovada pela direção do PT Ceará.

Com essa avaliação, o PT está convocando sua militância, bem como outros setores democratas e progressistas, a se engajar nas atividades de resistência contra a violência praticada contra o ex-presidente Lula, que permanece preso há quase cem dias.

Confira a resolução e o calendário de atividades aprovados pela Comissão Executiva do PT:

O Partido dos Trabalhadores do Ceará, por meio da sua Executiva Estadual, convoca toda sua militância, bem como aos democratas e progressistas, a se engajar na luta contra a injustiça e a violência praticada contra o ex-presidente Lula, que permanece preso, mesmo após a expedição de alvará de soltura dada pelo Des. Rogério Favreto. O descumprimento da medida se deu em meio à manobras e chicanas de setores do próprio Poder Judiciário, afrontando diretamente a Democracia e a Constituição Federal, evidenciando, assim, a perseguição política que rege todo o processo que tenta retirar de Lula o direito de ser candidato à Presidente nas eleições de 2018.

Considerando o exposto, a Executiva do PT Ceará delibera centralidade e prioridade na mobilização para o seguinte calendário de lutas :

Dia 10 de julho (terça-feira) 11:00 - Panfletagem Lula Livre Local: Restaurante dos Comerciários 16:00 - Plenária Popular e Sindical Lula Livre Local: Sede da CUT

Dia 11 de julho (quarta-feira) 08:00 - Panfletagem Lula Livre Local: Feira do Canidezinho 12:00 - Panfletagem Lula Livre Local: Contax 14:30 - Panfletagem Lula Livre Local: Grendene

Dia 12 de julho (quinta-feira) 08:00 - Panfletagem no Centro EQUIPE 1: Rua General Sampaio com Senador Pompeu (Duque de Caxias até Rua São Paulo) EQUIPE 2: Rua Barão do Rio Branco com Floriano Peixoto

Dia 13 de julho (sexta-feira) 16:00 - Ato Lula Inocente, Lula Livre Local: Praça da Bandeira 16:00 - Posse da Direção Estadual da Juventude do PT Local: Praça da Bandeira

Comissão Executiva Estadual.

Fonte: BRASIL 247
Compartilhar no G+