Sindiônibus confirma 12 ônibus incendiados na Grande Fortaleza

ônibus incendiado
Sindicato lançou nota de repúdio às ações criminosas registradas neste fim de semana.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sindiônibus) divulgou neste domingo (29) uma nota confirmando que 12 ônibus foram incendiados em Fortaleza e Região Metropolitana, na última sexta-feira (27) e sábado (28).

Os ataques foram registrados em diversos bairros como Parque São José, Bela Vista e Parque Dois Irmãos. Houve tentativas ainda registradas nos bairros Álvaro Weyne e Jacarecanga, mas a própria comunidade dos locais conseguiu controlar as chamas.

Alterações no serviço

Além de contabilizar os danos, o sindicato lançou a nota em repúdio às ações criminosas que têm amedrontado trabalhadores e usuários do transporte coletivo, provocando alterações no serviço de transporte" na Capital.

Em outra nota enviada à imprensa neste sábado, a entidade informou que as linhas atacadas na sexta-feira não circulariam, mas que as demais linham funcionariam normalmente.

Ameaça à integridade

Para o Sindiônibus, o incêndio aos coletivos não pode ser admitido, tendo em vista que representa uma ameaça à "integridade e vida das pessoas, especialmente motoristas, cobradores e usuários do sistema de transporte público", que dependem do serviço. Além disso, ainda agride "o patrimônio das empresas".

Segurança

O sindicato informa que está trabalhando em conjunto com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE) para "assegurar" o deslocamento dos passageiros. "Mas, vale salientar, que é imprescindível que haja segurança que garanta a integridade dos trabalhadores e usuários", finaliza a nota.

Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE
Compartilhar no G+