Homem tem membros amputados após contrair infecção por lambida de cachorro

Homem tem membros amputados após contrair infecção por lambida de cachorro

Caso raro de infecção generalizada aconteceu com Greg Manteufel, 48 anos, que precisou amputar as duas pernas e mãos. O homem, residente do estado de Wisconsin (EUA), contraiu a bactéria Capnocytophaga canimorsus, presente na saliva de cães e gatos.

De acordo com o jornal The Washington Post, os primeiros sintomas de Greg foram enjoo e febre. Em seguida, manchas avermelhadas começaram a surgir em diversos lugares pelo corpo, principalmente na área do peito e no rosto.

Após constatar que algo não estava certo, Greg foi ao hospital para entender o que poderia estar acontecendo. Depois de fazer uma série de exames, os médicos informaram a esposa dele, Dawn Manteufel, que o diagnóstico era de uma rara infecção sanguínea após entrar em contato com a bactéria presente na saliva de cachorros, conhecida como sepse.

A esposa de Greg contou ao jornal que os médicos receitaram antibióticos para tentar interromper a infecção. Entretanto, os coágulos bloquearam a passagem do sangue para suas extremidades, matando os tecidos e músculos. Isso fez com que a vida de Greg corresse perigo, levando à decisão de cortar as duas pernas e mãos.

Fonte: minhavida
Compartilhar no G+