Torcida abraça Ferroviário em chegada após título brasileiro da Série D

Mar coral: torcida abraça Ferroviário em chegada após título brasileiro da Série D

Tubarão da Barra conquistou o título de campeão brasileiro neste sábado, contra o Treze, na Paraíba.

A estrada foi longa. Não só a que ligava Campina Grande, na Paraíba, até Fortaleza. Mas a estrada da temporada inteira, que começou lá no Campeonato Cearense e fez sua última curva no sábado (4), na final da Série D. Uma jornada intensa, repleta de curvas fechadas, subidas e descidas. Mas que culminou numa chegada triunfal. Cercado por um mar coral, a delegação campeã brasileira foi recebida com muita, muita, muita festa. Não só pelos 23 anos de hiato do último título, o bi estadual de 1995. Mas pelo ineditismo de uma conquista nacional na Capital cearense. Parabéns, Ferrão!

Quando a delegação chegou, os jogadores desceram, um a um, do ônibus e caminharam para dentro do Castelão, de onde sairia o carro dos bombeiros. Nesses poucos passos, quem estava mais perto, conseguiu ver - e até pegar! - na taça de campeão brasileiro.

Como bem versa o hino coral, "companheiros inseparáveis, na alegria e na tristeza", a torcida não arredou o pé. O sol de meio dia não permitia sombras para ninguém. Mas não havia problema. Edson Cariús, em seu primeiro contato com o torcedor após o título, foi erguido pela massa coral e carregado até o caminhão dos bombeiros.

- Isso é muito gratificante para mim, ser recebido desse jeito por essa torcida. Mas o Ferroviário merecia demais! - afirmou o artilheiro.

Fonte: GE.COM
Compartilhar no G+