Ipu (CE): Programa Saúde da Família iniciam trabalhos voltados para a busca do Selo Unicef


O Programa Saúde da Família (PSF) do Reino de França realizou no dia de ontem (20/09) uma reunião com a maioria das gestantes da sua área de abrangência. A unidade atende a uma das maiores populações da cidade, tanto em questão territorial como populacional.

Áreas de vulnerabilidade social como dos bairros Pedrinhas e Cafute até o bairro Nova Aldeota, também cobrindo boa parte do Centro da cidade.

Entre os 11 indicadores que serão trabalhados Rumo a conquista do Selo Unicef 2017/2020, sete destes indicadores são de responsabilidade da Saúde, os demais indicadores são da Educação (02) e da Assistência Social (02).

Membros da equipe responsável pela conquista do Selo Unicef em Ipu, estiveram participando no PSF Reino de França com intuito de promover a integralidade da ações e sensibilizar a gestantes a importância dos exames, consultas, vacinação, parto e cuidados com o recém nascidos.

A busca pelo Selo Unicef 2017/2020 vai até maio de 2020, quando termina o prazo, quando então, serão avaliado os indicadores das pastas da Saúde, Educação e Assistência Social.









Fonte: ASARIAS ARAÚJO
Compartilhar no G+