Polícia prende no Rio irmãos suspeitos de assassinar homem em Ipu

Momento em que um dos suspeitos é levado para a 11 DP

Dois irmãos foram presos no Rio suspeitos de terem cometido um assassinato em Ipu no Ceará. De acordo com Polícia Civil, a captura de Manrique Martins do Nascimento, de 18 anos; e de Paulo Henrique Martinhs, de 24, ocorreu nesta terça-feira em bairros distintos do município. A prisão foi realizada por agentes da delegacia da Rocinha, a 11ª DP.

Os dois são apontados como responsáveis pelo assassinato de Francisco Diego Ferreira Robeiro. Ele foi morto após levar cerca de 20 facadas, segundo informou a Polícia Civil. O crime aconteceu em Ipu, próximo à rodoviária daquela cidade, localizada no noroeste do estado do Ceará, em março deste ano.

Contra Manrique e Henrique já haviam mandados de prisão expedidos pelo crime de homicídio qualificado. Após levantarem o paradeiro da dupla, os policiais conseguiram capturá-los: o primeiro na Gávea, na Rua Marquês de São Vicente, na Zona Sul; e o outro na Avenida Engenheiro Souza Filho, em Rio das Pedras, na Zona Oeste.

Em depoimento na delegacia da Rocinha, Manrique confessou o crime e, de acordo com agentes, alegou ter sido em legítima defesa. Os presos estão à disposição da Justiça do Ceará.

Fonte: Extra
Compartilhar no G+