Sobral lidera qualidade do ensino fundamental em todo país no ranking Ideb


A ensino fundamental (1º ao 5º e também o 9º ano) em Sobral é líder no ranking Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

A cidade cearense, que é colégio eleitoral da família Ferreira Gomes, tem 200 mil habitantes. A média no Ideb de 2017 nos anos finais passou de 6,7 para 7,2 e superou a cidade mineira de Nova Ponte (que era primeira em 2015 nesta etapa e caiu em 2017, ficando em segundo).

A rede municipal de Sobral também lidera o ranking de municípios nos anos iniciais do fundamental. A cidade passou de 8,8 em 2015 (quando já havia ficado em primeiro) para 9,1.

Em tempo

Com explicou a Folha desta segunda-feira (03), o Ideb 2017 foi divulgado nesta segunda pelo governo federal. O indicador é produzido a cada dois anos para os anos iniciais e finais do ensino fundamental e também para o ensino médio. Ele é calculado a partir de dois componentes: a taxa de aprovação das escolas e as médias de desempenho dos alunos em uma avaliação de matemática e português. Os dados das provas foram conhecidos na semana passada.

Fonte: Ceará News 7
Compartilhar no G+