Filho de Bolsonaro é banido pelo WhatsApp

Resultado de imagem para Eduardo Bolsonaro

O WhatsApp baniu o número do Flavio Bolsonaro, filho do candidato do PSL à Presidência Jair Bolsonaro, do aplicativo. Flavio foi eleito senador pelo Rio no último dia 7 de outubro. A informação foi confirmada por Eduardo Bolsonaro irmão de Flavio, pelas redes sociais.

"Primeiro caso de banimento do whatsapp que tomo conhecimento ocorreu com o senador eleito @FlavioBolsonaro . O post que tenha motivado a punição não é informado. Se isso não é CENSURA eu não sei o que é...", diz a postagem de Eduardo.

Ainda nesta sexta-feira, 19, o WhatsApp enviou notificação extrajudicial para quatro agências suspeitas de fazerem envio massivo irregular de mensagens durante o período eleitoral.

O aplicativo determina que as agências parem de fazer envio e de utilizar números de celulares obtidos pela internet. Na quinta-feira, 18, o jornal Folha de S.Paulo disse que empresas bancaram uma campanha de mensagens contra o PT e Fernando Haddad com pacotes de disparos em massa.

O comportamento, segundo o WhatsApp, fere as regras do aplicativo. O envio de mensagens com conteúdo eleitoral não é ilegal. Para isso, é necessário que os candidatos entregam os telefones e uma lista de apoiadores que voluntariamente os cederam seus dados.

No entanto, há a suspeita de que as agências venderam bases de usuários de terceiros, segmentadas por região e perfil, de origem desconhecida - o que é ilegal.

"Estamos tomando medidas legais para impedir que empresas façam envio maciço de mensagens no WhatsApp e já banimos as contas associadas a estas empresas", informou em nota o WhatsApp.

Fonte: Agência Estado TAGS WHATSAPP ELEIÇÕES 2018 JAIR BOLSONARO FLÁVIO BOLSONARO Recomendadas para você Haddad lamenta decisão do TSE que negou busca e apreensão em empresas 15:30 | 20/10/2018 No Rio, Jair Bolsonaro fala em acabar com a reeleição 14:40 | 20/10/2018 Não sei se o presidente do BC será mantido; Guedes decidirá, diz Bolsonaro 14:40 | 20/10/2018 "As esquerdas se unem", diz Doria sobre prefeitos do PSDB que apoiam França 14:30 | 20/10/2018 Mais na Web A crise é sempre a melhor hora pra lucrar muito A crise é sempre a melhor hora pra lucrar muito Empiricus Research Smart TV LED 49" Philco PTV49e68dSWN Full HD com Conversor Digital 3 HDMI 1 USB… Americanas.com Top 20 luxos de Neymar que são inacreditáveis Top 20 luxos de Neymar que são inacreditáveis desafiomundial 19 Famosos que perderam tudo que conquistaram! 19 Famosos que perderam tudo que conquistaram! desafiomundial A mais lida da semana: o segredo asiático que obriga a pele a não ter rugas A mais lida da semana: o segredo asiático que obriga a pele a não ter rugas blog.belezafeminina.me Este fotográfo conseguiu tirar 20 fotos ilegais da Coreia do Norte Este fotográfo conseguiu tirar 20 fotos ilegais da Coreia do Norte Direct Expose Recomendado por Comentários
Compartilhar no G+