Homem é preso por abusar sexualmente da filha de 14 anos

Homem foi preso preventivamente por abusar da filha — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A adolescente disse à polícia que os crimes eram cometidos desde quando ela tinha 10 anos; mãe percebeu mudança de comportamento da filha e descobriu os abusos.

Um homem de 38 anos foi preso nesta quarta-feira (10) suspeito de abusar sexualmente da filha de 14 anos, em Taiobeiras, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, a menina afirmou que sofria os abusos desde os 10 anos de idade.

O crime foi denunciado à polícia pela mãe da menina, que percebeu uma mudança de comportamento da adolescente. "A mãe percebeu esta mudança e conversou com a filha para tentar descobrir se ela sofria realmente os abusos. A mãe chegou a pensar que o autor pudesse ser o atual companheiro dela, mas a menina indicou o pai como sendo o autor dos abusos", explica o delegado Alessandro da Silva Lopes.

A menina relatou durante a investigação que os abusos aconteciam na casa do pai, quando ela ia visitá-lo. "A atual esposa do autor cuida de uma senhora idosa e em alguns finais de semana ela não estava em casa. Ele se aproveitava disso para cometer os atos contra a própria filha. Nós o ouvimos durante a investigação e ele nega", diz o delegado.

A Polícia Civil informou que a investigação já foi concluída e encaminhada à Justiça, que expediu o mandado de prisão preventiva. O homem foi localizado por investigadores no Bairro Milton Júnior. Ele será encaminhado ao presídio da cidade ainda nesta quarta.

Fonte: G1
Compartilhar no G+