Ipu (CE): Governo Municipal realiza 3º edição da Semana do Bebê


A Prefeitura de Ipu, através das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realiza entre os dias 22 e 28 de outubro a Semana do Bebê, pela terceira vez no município.

O objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

A cerimônia de entrega de kits ocorrida no auditório do CRAS Maria do Socorro de Mesquita Martins contou com as presenças do prefeito Sérgio Rufino, dos secretários (as) de Assistência Social Sônia Pontes, da Saúde Gleydson Martins, da Educação Terezinha Rufino, do chefe de gabinete Tião Rufino, da vereadora Tia Olinda e do presidente do Conselho da Criança e adolescente Irmão Maurício, articuladora do selo Unicef em Ipu, Conceição Guilherme e demais autoridades.

De acordo com a secretária de Assistência Social Sônia Pontes, várias ações serão desenvolvidas durante a semana. "Teremos uma semana rica em ações quem vão sempre lembrar a todos da importância que o município deva ter com a primeira infância" ressalta Sônia.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Fonte: Ipu Notícias
Compartilhar no G+