Menina de 4 anos morre após ser picada por escorpião escondido em moletom

Giovana Mendes, de 4 anos, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu — Foto: Arquivo Pessoal

Giovana Mendes gritou e mãe tentou tirar o aracnídeo, e também foi picada. Criança foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Ourinhos, mas não resistiu a paradas respiratórias.

Uma criança de 4 anos morreu após ser picada por um escorpião nesta segunda-feira (22), em Ourinhos (SP). Giovana Mendes foi picada quando colocava a blusa antes de ir para a escola.

De acordo com familiares, a menina pediu para que a mãe colocasse uma blusa de frio nela. Ao vestir, Giovana começou a gritar de dor e a mãe viu o escorpião.

Quando tentou tirar o aracnídeo, a mãe também acabou sendo picada. As duas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento. A mãe foi atendida e liberada em seguida.

Giovana foi medicada e levada para observação na sala de emergência. Mas seu estado de saúde piorou e ela não resistiu a paradas respiratórias.

O corpo da menina foi enterrado na manhã desta terça-feira (23), no Cemitério da Saudade.

Outros casos na região

Em Cabrália Paulista, a menina Yasmin Lemos Campos, de 4 anos, morreu após ser picada por um escorpião no quintal da casa onde morava, em julho deste ano. A menina passou por três cidades e, em duas delas, não havia soro antiescorpiônico.

Fonte: G1
Compartilhar no G+